“O Porto” será exibido no 20th Media City Film Festival

Imagem

Criado em 1994 por Dierdre Logue, Christopher McNamara, Britta Poisson, Kim Truchan,  and Dermot Wilson, o Media City Film Festival é um evento internacional anual, sediado em Windsor, Ontario e Detroit, em Michigan, nos Estados Unidos. Ao longo de suas duas décadas de trabalho, o Festival alcançou reconhecimento pela qualidade de sua curadoria e apresentou importantes artistas do cinema e vídeo.

Neste ano, o Media City Film Festival será realizado de 8 a 12 de julho. Na programação, haverá oito sessões competitivas de obras internacionais. A comissão de júri é formada por Halden Guest, Gye-joong Kim e Aily Nash. Guest é um historiador fílmico, curador e director do Arquivo Fílmico de Harvard. Kim é realizador de filmes e co-fundador do EXiS (Festival do Vídeo e Cinema Exeperimental) em Seoul, na Coreia. Curadora e escritora, Nash faz parte da comissão de seleção do New York Film Festivals Projections.

No dia 9 de julho, na seleção da International Competition #1, será exibido “O Porto”. O curta-metragem é dirigido por Clarissa Campolina, Julia De Simone, Luiz Pretti e Ricardo Pretti. A obra será a primeira participação dos diretores no Media City Film Festival.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival e confira o catálogo com mais informações sobre o evento.